Últimas Notícias

Saúde: secretário elenca prioridades para a área e sindicalista confirma que o governo vai pagar o piso da enfermagem

 


Assumindo a pasta no dia de ontem (05), o novo secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, revelou quais as ações serão implantadas durante sua gestão à frente da pasta no Estado. Nesta mesma área administrativa a presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP), Milca Rêgo, garantiu que obteve do governador João Azevêdo a segurança de que o governo irá pagar o piso da enfermagem.

Neste primeiro âmbito, Jhony, destacou que entre as prioridades da segunda gestão do governador João Azevêdo na área da Saúde, segundo ele, está a ampliação das ações de assistência infantil, reforço e melhorias nos serviços dos hospitais regionais do interior, bem como, a implantação o Hospital de Trauma do Sertão, a compra do acelerador linear do ‘Hospital do Bem’ e a construção da sede do Hospital de Clínicas de Campina Grande.

“São obras estruturantes e ações importantes na assistência em saúde de todo estado”, frisou. Em relação especificamente à Campina Grande, Jhony Bezerra destacou que o Estado vai priorizar o início das obras de construção do Hospital de Clínicas.

“A Secretaria de Saúde, juntamente com a Suplan, está finalizando e revisando os projetos, para iniciar a licitação dessa obra, que tem como previsão começar ainda nesse primeiro semestre”, declarou. O gestor também revelou que pretende ampliar leitos de terapia intensiva no Hospital de Trauma, para atender emergências cardiológicas, e melhorar o atendimento no Cedemex. “Estamos estudando uma forma de facilitar a entrega destes medicamentos. Fazer uma conexão direta com os usuários, comunicando a chegada dos medicamentos”, finalizou.

Piso da enfermagem- Segundo Milca Rêgo: “O governador garantiu o compromisso de pagar o piso a todos os profissionais da enfermagem”, disse ao destacar ainda que uma declaração do novo secretário de Saúde, Jhony Bezerra, sobre o pagamento escalonado dos profissionais, foi assegurado ontem. Milca Rêgo esclareceu que conversou com o novo titular da pasta e voltou a receber a garantia dele que será pago o piso nacional a todos os profissionais, independente de classe no próximo dia 31 de janeiro. Ela pontuou ainda que recebeu a mesma garantia do governador.

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.