Últimas Notícias

Simpatias para o Ano Novo: saiba como atrair dinheiro, sorte, amor e saúde em 2023


 Mais um novo ano vem chegando e com isso é normal a expectativa de uma mudança de vida, afinal são 365 novos dias para concretizar objetivos e realizar sonhos e apostando em tudo, as pessoas buscam bastante simpatias nessa época.

Simpatias são aqueles rituais ou tradições repetidas em determinadas situações, quem faz a simpatia, acredita que ela é capaz de atrair coisas boas para sua vida

Os brasileiros dobram as pesquisas referentes ao termo “simpatias de fim de ano” no mês de dezembro, segundo dados do Google Trends referentes a 2021. As mais comuns são em relação as cores e comidas e em busca de dinheiro, amor e novos empregos.

Para facilitar a vida do Brasileiro, o Polêmica Paraíba separou as mais procuradas e fáceis de fazer na virada do ano. Escolha a sua e boa sorte!

Cores de roupas para a virada do ano

Uma tradição muito forte no ano novo aqui no Brasil é a escolha de roupas com cores específicas para o que você mais deseja que aconteça na sua vida no próximo ano. Você sabe o que cada uma delas atrai?

Vermelho

Amor e paixão

Azul claro

Tranquilidade e saúde

Azul escuro

Intimidade e maturidade

Amarelo

Prosperidade e otimismo

Rosa

Beleza e sensualidade

Rosa claro

Amor e delicadeza

Verde

Esperança e juventude

Verde claro

Alegria e proteção

Branco

Paz, calma e pureza

Preto

Sofisticação e luxo

Roxo

Prosperidade e respeito

Lilás

Espiritualidade e intuição

Laranja

Força e alegria

As superstições mais conhecidas do Ano Novo

Pular sete ondas 

Pular sete ondinhas é uma tradição brasileira que remonta ao século XIX. Durante as festividades de fim de ano, muitas pessoas se juntavam na praia para celebrar a chegada de um novo ano, acreditando que seus desejos e sorte seriam melhores quando entrassem na água. A tradição é praticada desde então e o número sete é usado em homenagem aos sete mares.

Usar roupa branca 

Usar roupa branca na virada do ano é outra ação que começou como um símbolo de pureza e um desejo de luz e boa sorte para o novo ano. Tem sido praticado desde os tempos antigos e hoje ainda é usado como um sinal de esperança para o próximo ano. Contudo, isso vem mudando aos poucos, dado que as cores assumiram significados, por exemplo, vermelho representa o amor.

Limpar a casa 

Limpar a casa é uma tradição muito antiga que remonta aos tempos em que as pessoas acreditavam que boas energias eram atraídas para a casa com uma limpeza profunda. Este ritual é praticado até hoje, procurando atrair boa sorte no Réveillon, eliminando as impurezas acumuladas. Há quem aproveite e jogue objetos que não usa mais fora ou entregue a alguém que precisa.

Folha de louro na carteira 

Colocar folhas de louro na carteira para prosperidade é um costume que começou em meados dos anos 1800 na Grécia como um símbolo para afastar a inveja e gerar movimentação financeira. A folha de louro é geralmente colocada na parte de trás do bolso para funcionar como um talismã de boa sorte. Aqueles que desejam atrair oportunidades, ganhar dinheiro e prosperar, não dispensam essas folhas.

Banho de ervas 

Tomar um banho de ervas é uma simpatia utilizada para limpar e purificar a mente e o corpo de quem a realiza. Geralmente, esse ritual é feito no início de cada ano para que as pessoas comecem um novo ciclo com uma energia limpa e centrada. Em geral, as pessoas misturam algumas hortaliças como alecrim, mas também recorrem às propriedades do sal grosso e flores.

Algumas simpatias específicas

Simpatia para o amor
Se você deseja encontrar um amor no ano novo, compre um quartzo rosa, faça uma mistura com água e sal grosso e o coloque dentro. No dia seguinte, lave a pedra com água corrente e coloque no sol por cerca de 1 hora. Leve o quartzo para a festa de réveillon e depois é só deixar na cabeceira da sua cama durante o ano, até o amado aparecer.

Simpatia para saúde
Para atrair um ano cheio de saúde, na manhã de 31 de dezembro, ferva algumas folhas de eucalipto, hortelã e melissa com dois litros de água. Logo depois, tome um banho com essa infusão, do pescoço para baixo. Enquanto toma esse banho, mentalize saúde e alegria para o ano novo. E vá com fé para a festa da virada.

Simpatia para atrair dinheiro
Uma simpatia tradicional para atrair dinheiro é a que usa sementes de romã, que devem ser guardadas na carteira até o próximo ano novo. Uma outra opção com o mesmo fim é ir até a porta da sua casa na virada do ano e jogar para fora moedas de diversos valores, sem remorso. Ao fazer isso, peça que o dinheiro que você está jogando fora volte para você em dobro.

Simpatia para conseguir um novo emprego
Essa simpatia é muito simples! Para aumentar suas chances de conquistar um novo emprego no próximo ano, exatamente no momento da virada coloque o seu pé direito sobre um degrau acima, uma cadeira ou qualquer objeto que o deixe elevado. Vem daí a expressão começar o ano com o pé direito, você sabia?

Simpatia para atrair sorte
Outra simpatia simples de ser feita, dessa vez para atrair sorte e harmonia, é a simpatia das 12 velas. Acenda 12 velas à meia noite, durante a virada, e deixe que todas elas queimem completamente. O legal é que você pode escolher as cores das velas através do que você quer atrair. Por exemplo, uma vela branca traz paz, calma e pureza; a verde esperança e juventude; vermelha amor e paixão, e por aí vai.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.