Últimas Notícias

COMANDANTE DO BPAMB SE REÚNE COM EQUIPE QUE REALIZARÁ INSTRUÇÃO DE USO DIFERENCIADO DA FORÇA NA ATIVIDADE POLICIAL PARA A TROPA

 


Na manhã desta quarta-feira (08), o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, o TC PM Melquisedec Lima de Figueiredo, recebeu em seu gabinete o 3º SGT PM Valdomiro Bandeira de Sousa Neto para definir plano de instrução acerca do “Uso diferenciado da força na atividade policial” para os militares da unidade.

Vale ressaltar que o 3º SGT Bandeira integra o quadro ativo da instituição desde o ano de 2002. Como instrutor, ministra as cadeiras de Defesa Pessoal e de Uso e Contenção da Força no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba desde o ano de 2009. Tecnicamente, o SGT Bandeira é graduado faixa preta em judô e jiu-jitsu, o que demonstra o seu conhecimento no assunto.

O objetivo da instrução é capacitar os militares do BPAmb na gestão de crise e resolução de conflito pelo uso diferenciado da força, principalmente nas ocorrências que envolvem aglomeração de pessoas.

O uso diferenciado da força é de suma importância para regular a atuação do Estado frente à sociedade por meio da força policial, selecionando de forma adequada as opções de força, as quais podem ser utilizadas pelo policial em caso de confronto, evitando, dessa forma, o abuso por parte dos agentes e um tratamento adequado ao cidadão, além de resguardá-lo em serviço.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Seção de Comunicação e Marketing Institucional do BPAMB.









O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.