Últimas Notícias

Festa da Luz começa nesta quinta-feira em Guarabira com procissão e shows


 Começa nesta quinta-feira (2), em Guarabira, a Festa da Luz 2023. A festa da retomada no maior festejo de padroeiro do interior paraibano estende-se até o dia 5 de fevereiro, finalizando com a apresentação do cantor Wesley Safadão, sendo quatro noites de muita alegria e curtição.

A primeira noite do evento, que ocorre hoje, feriado de 2 de fevereiro, dia da padroeira, será no palco luz, com o evento religioso apresentado pelas cantoras Celina Borges e Celione David.

Nos dias seguintes passarão pelo palco principal os cantores Taty Girl, Léo Santana, Calcinha Preta, João Gomes e outros.

Este ano, o Brega Luz também traz para o evento os renomados cantores Fernando Mendes, José Orlando e a banda Tuaregues.

As atrações do palco brega começam a se apresentar a partir das 17h com término marcado para as 21h; já no palco principal os artistas se apresentam das 21h até às 3h.

Procissão de Nossa Senhora da Luz

Também hoje ocorre a tradicional procissão de Nossa Senhora da Luz, padroeira da cidade. O cortejo foi preparado pela Diocese de Guarabira e terá o seguinte percurso:

A partir das 15h, sairá da Igreja Catedral de Nossa Senhora da Luz (centro) passando pela travessa José Fonseca (ao lado da biblioteca municipal), percorrendo a Praça Lima e Moura sentido Rua Epitácio Pessoa (rádio rural), em seguida contornará a Praça Antônio Guedes (teatro municipal) seguindo pela Rua Dr. Sales, Clemente Pereira e Carlos Gomes. Na altura do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar a procissão retorna pela Rua Almeida Barreto e contorna a Praça João Pessoa sentido à Sólon de Lucena (rua da prefeitura). Em seguida, segue pela Rua Costa Beiriz e XV de Novembro. Na altura da agência do Banco do Brasil retornará a Av. Dom Pedro II até o encontro com a Rua Getúlio Vargas, chegando novamente a Igreja Catedral.

Para garantir a segurança viária dos fiéis e a circulação eficiente do tráfego de veículos, durante a procissão, a Semob-Guarabira realizará uma série de intervenções, incluindo bloqueios e desvios de fluxo neste feriado de 2 de fevereiro.

“Estaremos com nossos agentes focados na orientação dos condutores e segurança dos fiéis com a interdição das vias. Sendo assim, pedimos aos proprietários de veículos das ruas por onde a procissão irá percorrer que retirem seus carros para que possa dar mais segurança e fluidez aos peregrinos”, destacou o superintendente da Semob-Guarabira, Gilberto Machado.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB




O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.