Últimas Notícias

Lula diz que ‘nem todo mundo que votou em Bolsonaro é bolsonarista’ e garante: “Ele não tem chance de voltar à Presidência”

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista à CNN na última sexta-feira, (10), que não há chance de Jair Bolsonaro voltar à Presidência da República, e acrescentou que não vai falar com o presidente norte-americano, Joe Biden, sobre a eventual extradição do ex-presidente, já que o tema depende dos tribunais.

“Bolsonaro não tem nenhuma chance de voltar à Presidência da República”, disse Lula, em entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN, em Washington.

“Eu não vou falar com o Biden sobre a extradição do Bolsonaro, isso vai depender dos tribunais, um dia ele tem que voltar ao Brasil e enfrentar os processos que responde”, afirmou ele, em outro momento da entrevista concedida em meio à agenda oficial que cumpre nos Estados Unidos para se encontrar com o presidente dos EUA.

Bolsonaro deixou o cargo no final de 2022 e é alvo de uma série de investigações criminais conduzidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), dentre elas sobre ataques às urnas eletrônicas.

Lula chegou a falar que Bolsonaro poderia ser investigado e condenado internacionalmente pelo genocídio dos yanomami e por crimes cometidos durante a condução da pandemia no Brasil que matou, quase 700 mil pessoas.

O presidente comparou Bolsonaro a uma “cópia fiel” do ex-presidente dos EUA Donald Trump e fez duras críticas ao ex-chefe do Executivo, chamando-o de desumano e mentiroso.

O presidente afirmou ainda que o Brasil é um país “mais pacificado” que os Estados Unidos e que nos EUA, onde haverá eleição em 2024, a divisão é “muito acirrada”.

“Tivemos uma indústria de fake news que não conseguimos combater em igualdade de condições”, comentou Lula, ao acrescentar que “nem todo mundo que votou no Bolsonaro é bolsonarista”.

Na entrevista, Lula também comentou sobre os ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro, reconhecendo que houve uma tentativa de golpe que foi barrada pela atuação das instituições, e garantiu que a democracia brasileira irá prevalecer.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Isto É

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.