Últimas Notícias

Lula volta a acusar Bolsonaro por ataque golpista em Brasília: “O responsável maior de toda pregação de ódio”

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (8), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o maior responsável pelas invasões e depredações às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.

Sem mencionar nominalmente, o petista lembrou de protestos que realizou em Brasília na década de 1970 e disse que os apoiadores de Bolsonaro deram “um passo adiante e resolveram fazer uma tentativa de golpe nesse país”.

“Hoje, não tenho dúvidas de que isso foi arquitetado pelo responsável maior de toda a pregação do ódio, a indústria de mentiras, a indústria de notícias falsas que aconteceu nesse país nesses últimos quatro anos, porque não foi de agora nem veio das eleições de 2018, quando a gente ainda não tinha tido a experiência da indústria de fake news”, afirmou.

Lula disse que a “tentativa de golpe possivelmente poderia” ter sido organizada para a data em que assumiu o poder , em 1º de janeiro, mas que isso não deve ter ocorrido devido à quantidade de gente que foi a Brasília para sua posse.

No dia dos atos de vandalismo, Bolsonaro usou as redes sociais para dizer que as depredações “fogem à regra” da democracia.

“Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”.

Desde o início, porém, o ex-presidente não tentou desmobilizar sua base de apoio que se acumulava em frente a sedes do Exército para fazer reivindicações golpistas, como a intervenção das Forças Armadas para evitar a posse de Lula.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Notícias ao Minuto

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.