Últimas Notícias

Mais de 60% dos nordestinos aprovam novo governo Lula, aponta pesquisa Genial/Quaest; veja números


 Pesquisa Genial/Quaest divulgada, nessa terça-feira (14), mostrou que 40% dos brasileiros aprovam o novo governo do presidente Lula da Silva (PT). A avaliação positiva inclui os que consideram a gestão como ‘ótima ou boa’.

De acordo com o levantamento é no Nordeste que o petista tem seu melhor desempenho: 62% dos entrevistados veem a gestão como positiva, enquanto que 22%, regular; 10%, negativo; e 7% não responderam.

Confira os números:

40% aprovam a gestão;

Outros 24% dizem perceber a nova gestão como regular

20% veem como negativo o desempenho do novo governo.

16% não responderam.

A pesquisa também mostra que 65% dos entrevistados aprovam a forma como Lula se comporta na Presidência, enquanto 29% reprovam.

Por região

  • A maior aprovação da gestão de Lula é no Nordeste: 62% veem como positivo; 22%, regular; 10%, negativo; e 7% não responderam.
  • No Norte, a taxa de avaliação positiva é 35%, com 34% avaliando como regular e 20% como negativa. 12% não responderam.
  • No Sudeste, 34% avaliam o governo como positivo, com 23% vendo como regular e 24% como negativo. 20% não responderam.
  • No Sul, a aprovação é de 34%, com 24% avaliando como regular e 23% como negativo. 20% não responderam.
  • No Centro-Oeste a taxa de positivo é de 29%, com 22% de regular e 25% de negativo. 23% não responderam.

Da Redação 
Do Portal Umari

Com Uol

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.