Últimas Notícias

Manoel Júnior perde batalha para o câncer e morre aos 59 anos

 


O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, morreu no fim da tarde de hoje no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Ele estava internado desde a quarta-feira de cinzas e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva da instituição no último domingo, 26. A situação se agravou e o prefeito estava sendo mantido sob sedação. Ele tinha 59 anos e era filiado ao Solidariedade.

Manoel havia sido diagnosticado com câncer de pâncreas em 2021 e passou por um tratamento rigoroso. Em 2022, recuperado, ele voltou ao trabalho na prefeitura, mas a doença se manifestou novamente.

O prefeito era médico e pós-graduado em cirurgia geral pelo Hospital Getúlio Vargas, foi prefeito de Pedras de Fogo por quatro mandatos, deputado estadual da Paraíba, vice-prefeito de João Pessoa por duas vezes e exerceu por três mandatos consecutivos o cargo de deputado federal pelo estado da Paraíba.

Com a morte do prefeito, quem assume o cargo é o vice, José Carlos Ferreira Barros, conhecido como ‘Bá Barros’.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Manoel e decretou luto oficial de três dias.

Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito Manoel Júnior, ocorrido na tarde desta terça-feira (28), em decorrência de complicações no tratamento de um câncer de pâncreas. Registro a minha solidariedade aos familiares, amigos e ao povo de Pedras de Fogo (cidade governava pela terceira vez) e de João Pessoa (da qual foi vice-prefeito, tendo assumido o governo por várias oportunidades), cidades a quem ele devotou sua atuação política ao longo de sua carreira pública e no exercício da Medicina.
Meu amigo, tivemos longas batalhas em comum em defesa do municipalismo, do desenvolvimento de nossa amada Paraíba e do Brasil. Ele agora está na eternidade e a nós cabe as homenagens e dar continuidade aos ideais que sempre trilhou em sua vida. Que Deus nos dê forças e paz para seguir. Novamente, aos familiares, transmito meu abraço fraterno.
Informo ainda que decretei luto oficial no Município de três dias e ofereci aos familiares o Paço Municipal para que os pessoenses possam dar o último adeus ao ex-prefeito da Capital.

Cícero de Lucena Filho
Prefeito

Da mesma forma, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, também manifestou seu pesar e decretou luto oficial:

A política paraibana está de luto. Perdemos, hoje, o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, um grande amigo e um exemplo de dedicação na busca de dias melhores para o nosso povo. Manel, como era chamado pelos amigos mais próximos, tinha 59 anos, completados na semana passada, e deixa em todos nós um sentimento de gratidão pelo exemplo de dedicação à vida pública deixado por ele.
Dono de um grande legado na política e na medicina, Manoel Júnior foi prefeito de Pedras de Fogo, vice-prefeito de João Pessoa (em duas oportunidades), deputado estadual, deputado federal e atuou por longos anos no atendimento médico à população.
Ele foi internado na Quarta-feira de Cinzas (22) em decorrência de complicações no quadro de saúde, agravado por um câncer extremamente agressivo. Manoel deixa mulher e cinco filhos.
Neste momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos. O momento é de grande tristeza.
Em memória deste grande paraibano, decretamos Luto Oficial de três dias na Câmara Municipal de João Pessoa.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa
Presidente, Dinho Dowsley.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.