Últimas Notícias

MPF alerta para que população não deixe de se vacinar contra Covid


 Segundo instituição, João Pessoa e Campina Grande apresentaram baixa procura pela vacina nos últimos dias, mesmo com restabelecimento do estoque.

O Ministério Público Federal (MPF) convocou, para a próxima terça-feira (28), uma reunião com gestores de todo o estado da Paraíba, além de representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

O objetivo, segundo a instituição, é de debater estratégias e somar esforços para intensificar e estimular a vacinação contra a Covid-19 em todo o estado. A capital João Pessoa e a segunda maior cidade paraibana, Campina Grande, apresentaram baixos índices de procura pela vacina nos últimos dias, mesmo após o restabelecimento do estoque do imunizante.

De acordo com a procuradora regional dos Direitos do Cidadão da Paraíba, Janaína Andrade, a maior preocupação neste momento é com relação à população com mais de 70 anos, cujas doses de reforço com o imunizante bivalente já estão disponíveis em Campina Grande e nos demais municípios do interior desde a última semana.

Já na capital, a vacina bivalente, que estava sendo aplicada apenas no público com mais de 75 anos, começou a ser aplicada nas pessoas com 70 anos ou mais a partir desta sexta-feira (24).

Distribuição de vacinas

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até esta quinta-feira (23) foram distribuídas mais de 148 mil doses da vacina bivalente contra a covid-19, para atender a faixa etária a partir de 70 anos e a população indígena maior de 12 anos.

Os dados oficiais acerca da cobertura com o imunizante bivalente no Estado podem ser consultados por meio do Informe Técnico – 110ª Pauta do dia 14 de Fevereiro de 2023 e do Informe Técnico – 111ª Pauta do dia 22 de Fevereiro de 2023.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.