Últimas Notícias

Sikêra Jr. se revolta após pedido de prisão feito pelo MPF: “Ditadura digital”

 


O Ministério Público Federal da Paraíba pediu a prisão e multa por crime de racismo do apresentador Sikêra Júnior. Ele proferiu falas misóginas e racistas a uma jovem negra.

Sikêra Júnior comentou sobre o caso nas redes sociais. sociais. “Ditadura digital”, escreveu o atual apresentador do “Alerta Nacional”.

Em 2018, Sikêra Júnior chamou uma jovem negra de “vagabunda”, “preguiçosa” e “venta de jumenta” durante o “Cidade em Ação”, da TV Arapuã, afiliada da RedeTV! na Paraíba. Além disso, ao ver que a vítima não estava de unhas pintadas, afirmou que “mulher que não pinta a unha é sebosa”.

O órgão afirma que, na ocasião, “o réu proferiu falas racistas, disseminando, em tom agressivo, humilhações generalizadas contra o sexo feminino e, também, mais especificamente, ofensas injuriosas raciais”.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Portal IG

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.