Últimas Notícias

Veja linhas de ônibus e esquema de trânsito para a abertura do Folia de Rua

 


Conforme a Semob-JP, 25 agentes de mobilidade farão bloqueios de ruas e avenidas e vão orientar pedestres e condutores no Centro da Capital.

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), vai realizar uma operação especial de trânsito e transporte abertura oficial do Folia de Rua, na próxima quinta-feira (9).

Conforme a Semob-JP, o objetivo é garantir a segurança viária, disciplinamento do fluxo de veículos e os deslocamentos dos usuários de ônibus até o Ponto de Cem Réis, local onde ocorrerá o show da cantora Margareth Menezes.
 
De acordo com o superintendente de mobilidade, Expedito Leite Filho, da Capital, a partir das 17h, as equipes da Semob-JP já estarão posicionadas para organização do trânsito da região.
 
O esquema operacional do órgão de trânsito contará com o trabalho de 25 agentes de mobilidade, realizando bloqueios e desvios, além de orientações tanto aos pedestres quanto os condutores de veículos motorizados, indicando ainda os espaços reservados para taxistas, viaturas operacionais e administrativas.

Entenda o que será feito

Bloqueios e desvios

A partir das 17h será bloqueado o acesso a Praça 1817 (sentido Visconde de Pelotas) e a Praça João Pessoa. Nesta, a intervenção será necessária para concentração e deslocamento do Bloco Anjo Azul, que também será realizado na quinta-feira (9).
 
Estacionamentos reservados 

Taxistas poderão estacionar em vagas nas seguintes ruas: Praça 1817 (sentido Avenida Padre Meira), Eliseu Cézar e Barão do Abiaí. Já as viaturas administrativas poderão estacionar na Praça 1817 (sentido Avenida Visconde de Pelotas) e as viaturas operacionais na Avenida Visconde de Pelotas.
 
Transporte público 

Segundo a programação da Diretoria de Transportes da Semob-JP, haverá oferta de transporte público tanto para ir ao Ponto de Cem Réis quanto para retornar após o show.

Para isso, 23 linhas permanecerão em circulação até o horário das 22h50. Destas, 16 continuarão até 0h, entre elas as circulares 1500 e 5100, além das 102, 116, 120, 203, 301, 302, 303, 401, 504, 507, 510, 701, 602 e 104.
 
Após a 0h, ônibus extras serão colocados à disposição da população de acordo com a demanda. Caso a equipe de fiscalização observe a necessidade de reforço, o número de viagens poderá ser ampliado.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.