Últimas Notícias

Crescimento do PIB: Efraim Filho ressalta papel do turismo como atividade fundamental para a economia


 Para o senador, com ações efetivas, é possível atrair turistas e impulsionar o desenvolvimento econômico do Brasil.

Com base nos resultados divulgados nesta quinta-feira (2) sobre crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), puxado pelo turismo, o líder do União Brasil no Senado Federal, Efraim Filho (PB), reforçou a necessidade de valorizar e impulsionar cada vez mais o setor no Brasil. Defensor do empreendedorismo e da urgente recuperação econômica brasileira, Efraim classificou o turismo como uma das atividades fundamentais para a geração de empregos e para a produtividade nacional.

“Esse dado mostra que, por meio do turismo, podemos abrir vagas de trabalho e gerar renda para as pessoas por todo o país, especialmente no Nordeste. Não podemos esquecer que, em 2022, pelo turismo, tivemos destaque na economia, com recuperação em áreas de alojamento, alimentação, além de outras áreas intimamente ligadas ao setor, segundo a última pesquisa do IDAT-Serviços”, afirmou o parlamentar.

Para Efraim, com um potencial turístico vasto e diverso, o Brasil é um grande atrativo para diversos tipos de turismo, como o ecoturismo, enoturismo e turismo urbano e, por isso, é essencial que autoridades e iniciativa privada invistam no setor para impulsionar o desenvolvimento econômico nacional.

“O turismo é muito mais do que uma atividade econômica. É a porta de entrada para a cultura, a diversidade e a identidade de um povo. Além disso, o turismo pode ajudar a promover a diversificação da economia brasileira. O Brasil tem um potencial enorme para a atividade turística e é nossa responsabilidade aproveitar essa oportunidade para gerar empregos, movimentar a cadeira produtiva e impulsionar o desenvolvimento de todas as regiões do país”, reforçou.

O senador tem se destacado como um defensor do turismo nacional ao lutar por mais políticas públicas que incentivem o crescimento sustentável e inclusivo. “Com ações efetivas, poderemos atrair cada vez mais visitantes e impulsionar o desenvolvimento econômico da Paraíba e do Brasil”, concluiu.

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.