Últimas Notícias

Paraíba recebe doses de vacina contra Mpox e prioriza público específico com HIV

 


A Paraíba recebeu 200 doses de vacina contra Mpox e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já enviou as doses para os serviços de referência em João Pessoa, Campina Grande e Patos. A distribuição aconteceu na última quinta-feira (16) e o objetivo agora é iniciar a vacinação do público-alvo.

Segundo a Secretaria de Saúde, as doses enviadas são poucas., e visto que, como cada pessoa imunizada precisa tomar duas doses, o lote só é suficiente para imunizar 100 pessoas em toda a paraíba.

Por causa disso, o foco está no público com maior risco de evolução para as formas graves da doença: homens cis, travestis e mulheres trans com ao menos 18 anos e que estejam vivendo com HIV com status imunológico de contagem de linfócitos T CD4 inferior a 200 células.

A imunização vai ser realizada no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais de João Pessoa e nos serviços de assistência especializada de Campina Grande e de Patos e o intervalo entre as duas doses é de 28 dias.

Como são poucas as pessoas a serem imunizadas, vão ser contempladas aquelas que já estão sendo acompanhadas pelos serviços da SES. São os próprios serviços que vão entrar em contato com elas para que sejam vacinadas.

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.