Últimas Notícias

Vereador bolsonaristas destila ódio contra “baianos” após escravidão em vinícolas gaúchas

 


Apoiador contumaz de Jair Bolsonaro (PL), o vereador Sandro Fantinel (Patriota) destilou ódio xenofóbico contra nordestinos em discurso no plenário da Câmara de Caxias do Sul após a libertação de 204 trabalhadores, a maioria deles vindos da Bahia, em regime análogo à escravidão em Bento Gonçalves. As duas cidades ficam no Rio Grande do Sul.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais pelo deputado estadual Leonel Radde (PT-RS), que afirma que registrou boletim de ocorrência contra o bolsonarista.

“Acabamos de registrar um novo Boletim de Ocorrência contra a fala racista do vereador de Caxias do Sul/RS, Sandro Fantinel, que declarou que “baianos são sujos e sabem apenas tocar tambor e dançar”. O Rio Grande do Sul e o Brasil não são lugares para racistas, escravocratas”, afirmou Radde no Twitter.

Em seu discurso, Fantinel diz que visitou um alojamento de um produtor de uva no município após pedido do agricultor que diz ter contratado trabalhadores do Nordeste para trabalhar na safra.

“Ele me chamou lá para ver o alojamento, porque os caras trabalharam por uma semana e meia e pediram as contas. Ele pagou tudo direitinho e foram embora. Não dava para entrar no alojamento. O fedor de urina, o fedor de podre e da imundícia (SIC) que eles deixaram o alojamento em uma semana e meia”, diz, exaltado, o bolsonarista.

Em seguida, ele ataca os trabalhadores “lá de cima”, em relação ao Nordeste, e pede boicote, orientando os produtores a contratarem argentinos.

“Temos que botar eles no hotel cinco estrelas para não ter problema com o Ministério do Trabalho?”, ironiza. “Agricultores, produtoras e empresas agrícolas que estão nesse momento me acompanhando, eu vou dar um conselho para vocês: não contratem mais aquela gente lá de cima. Conversem comigo. Vamos criar uma linha e contrar os argentinos”, afirma.

“Em nenhum problema no estado teve problema com argentino ou grupos de argentinos. Agora com os ‘baianos’, que é a única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor”.

Veja o vídeo:

 

Da Redação 
Do Portal Umari

Com Forum

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.