Últimas Notícias

Vereador de João Pessoa quer proibir realização da ‘Marcha da Maconha’

 


O vereador Coronel Sobreira (MDB), de João Pessoa, apresentou um Projeto de Lei (PL) na Câmara Municipal para proibir a realização da ‘Marcha da Maconha’ na capital paraibana.

Em caso de aprovação, o PL nº 1356/2023 proibirá não apenas a ‘Marcha da Maconha’ mas, todos os “eventos, reuniões, ou práticas análogas, que façam apologia ao consumo de drogas ilícitas que causem dependência física e/ou psíquica“.

Para justificar o PL, o vereador argumentou que o objetivo da ‘Marcha’ “não é discutir sobre a legalização ou não das drogas, e sim fazer clara apologia ao seu uso. Em João Pessoa, várias vezes se viu que o objetivo dessas pessoas não se trata de simples manifestação de pensamento, mas de prática jocosa, que tipifica ilícitos penais, por conclamar cidadãos a perpetrar delitos”, disse ele no documento.

Confira o Projeito de Lei (PL) na íntegra.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Gutembergcardoso.com.

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.