Últimas Notícias

58 pessoas morrem após fazer jejum para “conhecerem Cristo”: ENTENDA


 Após denúncias anônimas de uma seita Igreja Internacional da Boa Nova no Quenia, uma vala comum foi encontrada com cerca de 50 corpos. Segundo a Cruz Vermelha local, 112 pessoas foram dadas como desaparecidas.

Os fieis teriam morrido após realizarem um jejum mortal seguindo orientações da Igreja que pregava o encontro com Jesus Cristo. Até o momento 26 corpos tiveram a morte por inanição confirmada, e outros casos estão sendo investigados. Os fiéis se esconderam a mata.

Uma mulher foi encontrada e se recusou a abrir a boca, afirmando que faria o jejum até a morte. Ela foi levada para o hospital em estado grave de inanição e desidratação.

“Pedimos ao governo nacional que envie tropas ao terreno para que possamos ir ao interior [da mata] para socorrer as vítimas que continuam jejuando até a morte”, acrescentou. Falou Hussein Khalid, membro da organização Haki Africa, que alertou a polícia sobre as atividades da seita.

Outros 11 fiéis, sete homens e quatro mulheres de entre 17 e 49 anos, foram hospitalizados na semana passada após receberem ajuda na região de mata, conhecida como Shakahola.

Segundo a imprensa local, seis seguidores de Makenzie Nthenge também foram detidos.

No relatório da Polícia consta que: ” pessoas mortas de fome com o pretexto de conhecer Jesus depois que um suspeito, Makenzie Nthenge, pastor da Igreja Internacional da Boa Nova, fez nelas uma lavagem cerebral”.

“Muitos agentes de segurança foram enviados para a mata de quase 320 hectares, que está cercada e declarada como cena de crime”, afirmou no Twitter o ministro do Interior, Kithure Kindiki,.

O presidente do Quenia prometeu ofensiva contra seitas após a repercussão internacional das mortes.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Gutembergcardoso.com.

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.