Últimas Notícias

Adolescente suspeita de espalhar fake news de ataque em escola de Mogeiro diz que estava com “preguiça de estudar”

 


Uma adolescente de 15 anos foi apreendida, na última quarta-feira (12), após ser identificada como autora de informações falsas de supostos atentados que seriam cometidos em uma escola no município de Mogeiro, na Paraíba. Ela afirmou que cometeu o crime por estar “com preguiça de estudar”.

O crime começou a ser investigado após a diretora da escola fazer um Boletim de Ocorrência sobre o suposto ataque. As aulas na escola, que não teve o nome divulgado, foram suspensas.

Durante a investigação, os policiais conseguiram identificar o IP (que é um endereço exclusivo que identifica um dispositivo na Internet ou em uma rede local) do celular utilizado para disseminar a informação.

Segundo o delegado Thiago Sandes, responsável pelas investigações, as pessoas tendem a imaginar que não é possível rastrear o IP de um aparelho utilizado para cometer um crime, mas a internet não é “terra de ninguém”.

“Identificamos de onde partiu esses avisos que causaram pânico na cidade. O fato não passou de uma fake news e a pessoa está sendo responsabilizada. Estamos identificando outros supostos ataques. A internet não é terra de ninguém. Tudo é rastreável e as pessoas que fizeram isso serão responsabilizadas. Quem divulga e repassa também será responsabilizado”, afirmou o delegado.

Ouvida, a adolescente foi liberada e vai aguardar deliberações para Justiça pela sua responsabilização sobre o crime.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.