Últimas Notícias

Após ataques, Júnior Araújo propõe implantar detectores de metal e agentes de segurança nas escolas públicas da Paraíba


 Em meio aos recentes ataques contra alunos e professores em escolas pelo País, o deputado estadual Júnior Araújo (PSB), apresentou um projeto de indicação de n° 39/2022, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba, que indica ao governo do estado a implantação de medidas de segurança rigorosas nas escolas da rede pública.

O dispositivo solicita a instalação de portais detectores de metal na entrada das instituições, bem como estabeleçam a guarnição de agentes de segurança pública ou de empresas privadas, para acompanharem as atividades escolares.

Para o deputado Júnior, o momento pede às autoridades sejam mais vigilantes diante dos últimos atos. “As escolas devem estar entre as prioridades de implementação dessas medidas, pois lá os pais deixam seu bem mais valioso e lá está também nossos futuros cidadãos, que devem estar seguros ao longo do seu processo de formação”, pontuou.

A norma estabelece que os detectores de metais fixos deverão ser instalados nas entradas dos estabelecimentos de ensino de todo o Estado, devendo todas as pessoas que buscam adentrar as unidades, alunos, funcionários ou visitantes de qualquer natureza, serem submetidos aos referidos equipamentos, quem se negar, não poderá ter acesso às dependências.

No ato da matrícula escolar, os pais ou responsáveis dos alunos menores assinarão termo de autorização, para que a autoridade responsável presente no estabelecimento de ensino possa, obedecidas às formalidades legais, revistar o aluno e seus pertences, em caso de o equipamento detector de metais ser acionado.

O parlamentar reforçou que as Companhias de Segurança do Estado e dos municípios devem destinar, pelo menos, 1 agente policial para acompanhar as atividades na instituição de ensino, de forma integral, ao longo do dia.

“Esse é um investimento que se mostra emergencial e inevitável no contexto atual, devendo ser adotado da maneira mais célere possível”, destacou.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Assessoria de Comunicação

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.