Últimas Notícias

Deputada acusa colega de assédio e diz que parlamentar ‘deu um cheiro’ em seu pescoço; veja

 


A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) acusa o colega da Câmara dos Deputados, Márcio Jerry (PCdoB-MA), de assédio. A parlamentar publicou nas suas redes sociais nesta quarta-feira uma imagem da reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que recebeu ontem o ministro da Justiça Flávio Dino.

“Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA!”, relatou em suas redes sociais. Procurada, a parlamentar disse que Jerry teria dado um “cheiro em seu pescoço”.

Zanatta afirmou que avalia junto à bancada do PL quais medidas legais serão tomadas. A deputada disse ainda que esperou as imagens para denunciar o caso.

Mário Jerry afirmou que foi falar com a deputada para pedir respeito por Lidice da Mata (PSB-BA). De acordo com ele, as duas estavam discutindo no momento e Zanatta estava aos berros. Na ocasião, o parlamentar diz que a bolsonarista reagiu normalmente.

— Ela continuou o diálogo. Quase 24h depois foi às redes dizer que foi assediada. Estou indignado, não cometi o ato que a deputada me imputa, ela congelou a imagem e desvirtuou. Absurdo que se cometa um fato dessa natureza, tentando atingir a honra de alguém por uma divergência política.

Tocador de vídeo
00:00
00:07

Líder da bancada do PCdoB na Câmara, a deputada Jandira Feghali (RJ) rebateu as acusações de Zanatta, e declarou que a colega parlamentar “vive de escândalos”.

— Acusação é absurda. É mentira, essa deputada vive de fakenews, o vídeo responde. Ela estava agredindo outra deputada, membro da bancada feminina. Ela vive de escândalos. Ele falou perto dele para que parasse. Ela congelou a imagem e fez isso, como se fosse um assédio — alega Feghali.

A parlamentar também pediu investigação contra Zanatta e absolveu o colega de partido, reiterando que o PCdoB não irá instaurar investigação sobre o tema ou praticar qualquer sanção pelo caso.

— Não há o que investigar sobre o Marcio Jerry. Há sim o que apurar sobre a prática de fakenews da deputada. Ele agiu de forma integra. O PCdoB não vai apurar nada.

Aliado de Julia Zanatta, o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) publicou um vídeo em que é possível ver o momento em que Márcio Jerry fala no ouvido da parlamentar.

— Quarenta anos de mandato — diz.

Bilynskyj afirmou que entrará com representação na Comissão de Ética contra o deputado do PCdoB.

Os colegas da catarinense também repudiam o ocorrido. No Twitter, o deputado federal André Fernandes (PL-CE) prestou solidariedade: “As câmeras capturaram tudo. O assediador tem que ser responsabilizado urgente”, defendeu o bolsonarista.

Já o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmou que “atitudes serão tomadas” e sinalizou apoio: “Conte comigo”.

Procurada, a Câmara dos Deputados afirmou que não se manifestará sobre casos entre parlamentares.

Da Redação

Do Portal Umari

Com O Globo Online

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.