Últimas Notícias

Golpistas criam falso site da PMCG só para receber pagamento do IPTU; Polícia Civil investiga

 


Atenta a data para o pagamento do IPTU, a bandidagem em Campina Grande resolveu ‘inovar’ para tentar ludibriar a população e roubar o dinheiro do contribuinte. Por conta disso, nesta segunda-feira (11)  a Polícia Civil da Paraíba emitiu um alerta para a população da cidade sobre um novo golpe envolvendo o pagamento.

O “golpe do IPTU”, como está sendo chamado, foi descoberto através de denúncias dos contribuintes que alegaram na polícia que há um site falso da Prefeitura de Campina Grande no ar emitindo falsos boletos do imposto.

O agente da Polícia Civil Frank Barbosa explicou que sites oficiais precisam trazer em seu endereço o gov.br. Qualquer outro site que não esteja em conformidade com essa medida não é confiável.

Frank contou que os golpistas estão emitindo boletos falsos, por isso é preciso ter atenção na hora do pagamento, que na maioria das vezes é para uma pessoa física ou um CNPJ de empresa falsa.

– O golpista vai mascarar o boleto, vai dar característica de um documento real, mas na hora do pagamento não vai para a prefeitura e sim para uma pessoa física. Eles também abrem empresas para ter CNPJ, por isso é importante checar esse CNPJ – explicou. As informações repercutiram na TV Cabo Branco

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.