Últimas Notícias

Governo Federal anuncia recursos para aumentar segurança nas escolas do país

 


O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nesta quarta-feira (5) que o grupo interministerial que será criado para discutir a segurança nas escolas fará a primeira reunião nesta quinta-feira (6), às 10h30.

“Por determinação do presidente Lula, o Ministério da Justiça vai oferecer apoio financeiro às Rondas Escolares das polícias estaduais ou guardas municipais. Primeiro edital sairá na próxima semana, com o valor de R$ 150 milhões”, disse Dino.

O grupo, segundo o titular da Educação, terá 90 dias para apresentar propostas de enfrentamento à violência nos estabelecimentos de ensino.

Camilo Santana deu a declaração após reunião com outros ministros e com o presidente Lula, no Palácio do Planalto.

O presidente convocou a audiência após o ataque a uma creche em Blumenau (SC) nesta quarta-feira, que resultou na morte de quatro crianças. Outras quatro ficaram feridas.

Os crimes foram cometidos por um homem de 25 anos que invadiu o estabelecimento e golpeou as vítimas com uma machadinha.

Composição do grupo

Segundo Camilo Santana, o decreto que vai instituir o grupo será assinado por Lula nesta quarta-feira.

Farão parte do grupo de trabalho representantes dos seguintes ministérios:

Educação

Justiça

Direitos Humanos

Secretaria-Geral da Presidência

Da Redação

Do Portal Umari

Por Blog do Felipe Silva

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.