Últimas Notícias

Pimenta nos Olhos: Na política, esta é a hora do fogo amigo e dos falsos e falsas moralistas

 


Coluna Pimenta nos Olhos por Joelma Alves

Chego a enxergar meu cérebro de tanto revirar os olhos quando vejo políticos cegos para o fogo amigo.

Quem pretende disputar as Prefeituras no próximo ano terá que sobreviver primeiro ao fogo amigo, bem mais perigoso por ser disparado no escuro e à queima roupa. Muitos políticos sabem de onde vêm os ataques, mas, por estratégia, culpam os adversários para gerar conteúdo nas redes sociais e aproveitar para falar a velha frase: “Estão incomodados com o nosso crescimento”.

Diferentes dos adversários, que posicionados do lado oposto atiram com estardalhaço, os aliados dos futuros prefeitáveis agem na surdina para desconstruir os projetos de candidaturas e, naturalmente, se fortalecerem. Portanto, até o início de 2024, o confronto entre adversários será raro, até porque todos os lados estão mais preocupados em proteger as próprias retaguardas, evitar golpes baixos e guardar munição para quando chegar a hora de a onça beber água.

Os que sobreviverem às estocadas aliadas de agora, chegarão fortalecidos às convenções do próximo ano e estarão prontos para o grande embate, que premiará o vencedor com a chave da Prefeitura.

Não se enganem com falsas enquetes, falsas pesquisas internas, peguem o dinheiro dos que antecipam campanhas, os milionários em busca de mais poder, depois, denunciem.

As campanhas antecipadas já estão nas ruas, o golpe vem aí e quem se lasca é o eleitor que não sabe escolher.

Ringue eleitoral

Embora falte mais de um ano para as eleições municipais, as preliminares da próxima campanha sinalizam que a disputa eleitoral de 2024 será um verdadeiro angu de caroço. Os políticos têm deixado transparecer que o embate político do próximo ano se assemelhará a um ringue, onde quem abrir a guarda irá a nocaute. Aos políticos boca suja vai aqui um alerta: o ouvido de eleitor não é penico. Portanto, quem estiver pensando em transformar a próxima campanha num miserável vale tudo, não deve esquecer que os paraibanos costumam punir com a derrota nas urnas os inimigos do bom debate.

Só para lembrar aos falsos moralistas… A queda do alto é maior!

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.