Últimas Notícias

Polícia Civil prende um dos principais líderes de facção que promoveu ataques em bairro de João Pessoa

 


A prisão foi realizada no bairro Padre Zé, nesta quarta-feira (19), pela equipe da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES) da Capital. Contra o homem havia um mandado de prisão.

A Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem de 40 anos apontado como um dos principais líderes da organização criminosa identificada como 'Os Faixa Preta', envolvida nos ataques ocorridos em janeiro deste ano, no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa. A prisão foi realizada no bairro Padre Zé, nesta quarta-feira (19), pela equipe da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa  (DCCPES) da Capital.

Contra o homem havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal da Capital.

"Investigações desenvolvidas por esta delegacia especializada apontam o preso como um dos principais líderes de uma Orcrim (os faixa preta) que em janeiro de 2023 realizou vários ataques ao bairro Ilha do Bispo, efetuando homicídios na localidade, determinando tanto as ordens de execução dos crimes, como praticando outros deles", revelou a delegada Luísa Correia Lima, titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES).

O homem estava foragido do sistema penitenciário e foi localizado e preso pelas equipes investigativas da DCCPES. "Ele está prestando interrogatório no interior da DCCPES sobre os crimes de homicídios ocorridos na Ilha do Bispo nos meses de novembro e dezembro de 2022 e janeiro de 2023", disse a delegada.

Depois de ser ouvido pela Polícia Civil, o preso será conduzido para a carceragem da Central de Polícia, onde ficará à disposição da Justiça.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.