Últimas Notícias

TCE-PB notifica mais de 50 prefeituras por falta de informações no Portal da Transparência; veja lista


 Prefeituras têm até o dia 8 de maio para regularizar as informações e, caso não façam, estarão sujeitas a penalização por multa.

Cinquenta e quatro prefeituras paraibanas estão sendo notificadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) por falta de informação do Portal da Transparência. A medida que determinou a notificação foi anunciada nesta segunda-feira (17) pelo presidente da Corte, o conselheiro Nominando Diniz.

Conforme apurado pelo ClickPB, as 54 prefeituras estão com pontuação zero no ranking. “Tem portal de Prefeituras paraibanas sem informações, indo de encontro com a Legislação Constitucional e a Resolução Normativa do Tribunal de Contas”, alertou o presidente do TCE-PB.

A Corte informou que as prefeituras têm até o dia 8 de maio para regularizar as informações e, caso não façam, estarão sujeitas a penalização por multa e as irregularidades serão encaminhadas para julgamento nas prestações de contas. 

A lista foi obtida pelo ClickPB com ajuda do robô Turmalina, equipamento do TCE-PB que analisa cada um dos portais de transparência dos órgãos públicos do Estado, diariamente, e avalia a qualidade das informações referentes a despesas, receitas, contratos, licitações, pessoal, convênios e leis, além da usabilidade do Portal.

Veja abaixo a relação completa de prefeitura que vão receber as notificações:

Alagoinha, Alcantil, Amparo, Araruna, Barra de Santana, Belém do Brejo do Cruz, Bom Jesus, Bom Sucesso, Borborema, Brejo dos Santos, Cacimbas,  Caraúbas, Carrapateira, Caturité, Coremas, Coxixola, Cruz do Espírito Santo, Damião, Desterro, Gurjão, Igaracy, Itabaiana,  Itaporanga, Itapororoca, Itatuba, Joca Claudino, Juazeirinho, Juripiranga, Lagoa de Dentro, Mãe d’Água, Marcação, Matinhas, Montadas, Mulungú, Natuba, Nova Palmeira, Olivedos, Ouro Velho, Pedras de Fogo, Pilar, Prata, Santa Cecília, Santa Cruz, Santa Inês, São Bentinho, São Domingos do Cariri, São Francisco, São João do Tigre, São José do Brejo do Cruz, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sobrado, Solânea e Teixeira.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.