Últimas Notícias

Veneziano diz que projeto de novo arcabouço fiscal "equilibra responsabilidade social e arrecadação"

 


O presidente em exercício do Senado Federal, o paraibano senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), recebeu do presidente Lula (PT), a proposta de novo arcabouço fiscal brasileiro.

O presidente em exercício do Senado Federal, o paraibano senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), recebeu do presidente Lula (PT), a proposta de novo arcabouço fiscal brasileiro. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (19), o parlamentar disse que a iniciativa impulsionará o desenvolvimento do país ao garantir equilíbrio entre investimentos e arrecadações. 

"Texto equilibra a economia do país. Se por um lado, é importante manter a responsabilidade fiscal, também deve-se garantir que o país possa arrecadar melhor e garantir investimentos. Não há como convceber os níveis de investimentos quase nulos dos últimos anos. Essa proposta do presidente Lula, feita pelo Ministro Haddad é um compromisso com o desenvolvimento do país", explicou como acompanhou o ClickPB.

O projeto foi levado pelo presidente às mãos de Arthur Lira (PP-AL) e de Veneziano Vital (MD-PB), que substitui Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em viagem ao exterior, na presidência do Senado. A iniciativa é o principal tema do debate econômico da atualidade.

Segundo esse texto, as despesas do governo Lula poderão crescer até 70% das receitas que forem arrecadadas em 2023, mas ficam de fora desse arcabouço o piso de enfermagem, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e os acordos de precatórios com os gastos de eleições. 

Participaram da entrega o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e o primeiro vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), entre outros.

Lira afirmou ainda que nesta quarta-feira (19), no início da tarde, ocorrerá a nomeação do relator do projeto. Conforme o presidente da Câmara, “atende bem” se o prazo de tramitação do projeto for cumprido até o dia 10 de maio.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.