Últimas Notícias

Após processos e baixa audiência, Sikêra Jr liga saída da RedeTV! a Jair Bolsonaro: “Acho que teve a ver sim”


 Após três anos e três meses, Sikêra Jr. terminou de forma tumultuada sua trajetória na RedeTV!. Seu contrato, que ia até 2027, foi rescindido por insatisfação com seu desempenho na audiência. A saída de Jair Bolsonaro da presidência, segundo o apresentador, também pesou. “Acho que teve a ver sim”, disse Sikêra ao Notícias da TV.

Sikêra foi contratado em 2019 na onda bolsonarista em que surfou a RedeTV!, estreou com bons números, chegou a ganhar da Band em um dia em São Paulo, e tinha índices de audiência respeitáveis em capitais como Brasília (DF) e Recife (PE).

Mas agora, segundo, ele, foi  a saída de Bolsonaro da presidência que  influenciou na sua saída da emissora. Mas a pandemia e o apoio ao ex-presidente Bolsonaro, além de falas homofóbicas que lhe causaram processos na Justiça, desgastaram sua imagem. O programa saiu do ar marcando 0,5 ponto, bem abaixo do que já havia dado em outros tempos.

Mesmo com a eleição de Lula para um terceiro mandato a partir de janeiro, Sikêra confiava no seu status de estrela para continuar no comando do programa, o que não aconteceu. Uma notificação judicial foi apresentada para a rescisão contratual. A relação virou briga na Justiça. “Entramos na Justiça pedindo uma prestação de contas do programa e vamos entrar com ação pedindo o pagamento da multa de R$ 17 milhões”, diz Rannieri Alves, advogado do apresentador.

Sikêra revela como foi receber a notícia da rescisão do contrato e quais são seus planos fora da RedeTV!. Ele não pretende sair de Manaus (AM) e da TV A Crítica, canal local que gerava o Alerta Nacional e onde ele está desde 2019. A empresa manauara, inclusive, tem se expandido pelo país. “Não saio de Manaus por nada”, sentencia.

Os processos que levou por conta de falas preconceituosas, ele diz, fizeram-no sentir o peso de estar em rede nacional: “Eu estava acostumado a falar em programa local, dizer muitas barbaridades e não ter consequência nenhuma”, confessa.

confira a entrevista na íntegra clicando aqui 

*Com informações do Notícias na TV

Da Redação

Do Portal Umari

Com  Polêmica Paraíba

Créditos: Notícias na TV

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.