Últimas Notícias

Atendimento à Criança: Governo da Paraíba implanta UTI pediátrica em Cajazeiras com dez leitos

 


O governador João Azevêdo autorizou, nesta quarta-feira (17), a abertura da UTI Pediátrica de Cajazeiras, composta por cinco leitos, além de outros cinco leitos de enfermaria. O novo equipamento – mais uma ação de regionalização da saúde do Governo da Paraíba –   funciona no Hospital Regional de Cajazeiras e vai atender também crianças de outros municípios da região do Alto Sertão que necessitem de um atendimento mais especializado.

O secretário da Saúde, Jhony Bezerra, comentou que a UTI Pediátrica de Cajazeiras começa a funcionar justamente num momento em que cresce a demanda por atendimentos pediátricos em todo Estado, bem como no país, em decorrência das síndromes gripais, provocando uma sobrecarga de leitos. A Paraíba atualmente conta com 321 leitos de pediatria específicos para tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), podendo aumentar gradativamente, de acordo com a demanda.

Ele adiantou que a equipe que vai atuar na UTI Pediátrica passou por treinamento, a fim de proporcionar um serviço de assistência e atendimento especializado para o Alto Sertão da Paraíba.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.