Últimas Notícias

Charles 3° é coroado novo monarca do Reino Unido

 


Rei recebeu coroa neste sábado (6) após uma série de rituais tradicionais.

Charles 3°, herdeiro da rainha Elizabeth 2°, foi coroado neste sábado (6) em uma cerimônia que parou a cidade de Londres, na Inglaterra. As ruas, dominadas pelo vermelho, branco e azul, cores da bandeira britânica, contam com cidadãos locais e de todo mundo.

O rei saiu do Palácio de Buckingham às 10:20 da manhã, no horário local (06:20 no horário de Brasília), para a Abadia de Westminster, onde foi precedido por uma procissão de líderes religiosos, por representantes de países da Commonwealth (comunidade de ex-colônias britânicas) e pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak.

O cortejo prosseguiu com pajens, trajes reais e artefatos sagrados. Em frente ao altar principal da Abadia, Charles, no trono, recebeu sua coroa e pousou com alguns objetos tradicionais.

Apesar dos recentes protestos no país contra o monarca e a família real, o evento ocorreu sem problemas e os festejos devem continuar pelos próximos três dias, com diversas atrações abertas ao público. 

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

Com  (Foto: REPRODUÇÃO/RECORD NEWS)

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.