Últimas Notícias

Cinco dos seis vereadores que tiveram mandato cassado por fraude conseguiram se eleger em eleição suplementar de Boa Ventura

 


Conforme trouxe o ClickPB, ontem (07) os mais de 5 mil eleitores do município do Vale do Piancó foram às urnas após uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), de julho do ano passado.

Cinco dos seis vereadores que tiveram mandados cassados por fraude de gênero na coligação do partido Republicanos, em Boa Ventura, conseguiram um novo mandato. Conforme trouxe o ClickPB, ontem (07) os mais de 5 mil eleitores do município do Vale do Piancó foram às urnas após uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), de julho do ano passado. O Republicanos seguirá sendo maioria na câmara municipal, segundo levantamento realizado pelo ClickPB. 

Em julho de 2022, tiveram os mandatos cassados os vereadores Ronaldo Alvarenga, Júnior Freitas, Zé Gordo, Dr. Júnior, Antônio Neto e Júnior de Gato. Segundo o resultado das eleições suplementares, apenas Antônio Neto não conseguiu um novo mandato. Nesta eleição, a sigla que teve os vereadores cassados ampliou a votação em 133 votos: a coligação 1.818 votos em 2020 e este ano, 1.951.

Uma das mulheres escolhidas para compor a casa legislativa também é dos Republicanos. Trata-se de Suely Almeida, que alcançou 275 votos. Queiroga Pinto (PSDB), conseguiu se eleger com 349 votos, sendo a terceira mais votada. Já Livoneide Pinto (Solidariedade), único mulher eleita em 2020, não se candidatou.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.