Últimas Notícias

ECONOMIA: Varejo da Paraíba tem segundo maior crescimento do País em março, revela IBGE


 As vendas no varejo paraibano registraram alta de 5,4% na passagem de fevereiro para março, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira (17), pelo IBGE, alcançando a segunda maior taxa do País no indicador, enquanto o país cresceu 0,8%.

As maiores altas foram no Espírito Santo (5,7%), Paraíba (5,4%) e Alagoas (4,8%). Por outro lado, houve quedas em quatro das 27 unidades da federação: Rio de Janeiro (-2,0%), Distrito Federal (-1,4%), Tocantins (-1,1%) e Maranhão (-1,0%).

Na comparação de março deste ano sobre o mesmo período do ano passado, a Paraíba (3,9%) também apresentou alta acima da média nacional (3,2%). Com o resultado, o setor fechou o primeiro trimestre com alta de 6,4% bem acima novamente da média nacional (2,4%).

Das oito atividades investigadas pela pesquisa, três tiveram crescimento. O resultado foi puxado pelo segmento de equipamentos e material para escritório e informática; dos artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria, segundo maior peso na pesquisa, e móveis e eletrodomésticos, que tiveram destaques no mês de março.

COMÉRCIO AMPLIADO – No indicador do comércio varejista ampliado –, que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e as de material de construção –, a Paraíba registrou também alta nos três indicadores da comparação. Na comparação de fevereiro sobre março, a Paraíba cresceu 4,3% no varejo ampliado, enquanto na comparação de março sobre o mesmo mês do ano passado a alta foi de 8,8%. No acumulado do primeiro trimestre, o indicador ficou em 7,8%. Os três índices da Paraíba ficaram acima também da média nacional.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Governo da Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.