Últimas Notícias

Governo Lula tem 54,1% de aprovação, segundo Paraná Pesquisas

 


Após 4 meses e meio de governo Lula, a gestão do presidente é aprovada por 54,1% da população, segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas.

A parcela da população que avalia negativamente o governo é de 39,4% e outros 6,5% não souberam opinar, de acordo com a apuração.

A situação econômica depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumir o Planalto é avaliada positivamente por 26,8% do eleitorado, segundo a pesquisa de opinião pública divulgada pela Paraná Pesquisas, nesta terça-feira (23/5). O levantamento ouviu 2.023 pessoas entre os dias 16 e 21 de maio.

25,8% do eleitorado tem uma percepção de que a situação econômica do país está pior do que no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Enquanto pouco mais da metade se divide entre pior e melhor, outros 45,4% dos entrevistados percebem a economia como igual a antes de Lula assumir o governo. Apenas 2% não souberam opinar.

Expectativas sobre o governo

A pesquisa também perguntou aos entrevistados se Lula está indo melhor, pior ou igual ao que se esperava: 29% responderam que o presidente está excedendo às expectativas, 27,6% afirmaram que o petista é pior, e 38% acreditam que ele atende o que já era esperado quando foi eleito.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Estado de Minas

Créditos: Polêmica Paraíba

Com Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.