Últimas Notícias

Homem é espancado até a morte após ser vítima de Fake News


 Osil Vicente Guedes foi brutalmente espancado após ser acusado injustamente de roubar uma motocicleta, na última quarta-feira (3), em Vicente de Carvalho, Guarujá, no litoral de São Paulo. As agressões foram flagradas por um motorista de carro, que fez um vídeo. Osil foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Santo Amaro, às 17h35 do mesmo dia, inconsciente e intubado.

Segundo o hospital, o homem foi internado na UTI e passou por avaliação neurológica, que constatou a gravidade do quadro, consequência de traumatismo craniano. Na noite de sábado (6), foi constatada a morte encefálica. Já no início da tarde deste domingo (7), o hospital confirmou a morte de Osil e o corpo passou por testes para possível doação de órgãos, mas não foi habilitado para tal. A família recebeu suporte de assistência psicossocial do hospital.

Este caso de violência baseada em desinformação ocorre no mesmo município e com a mesma brutalidade de outro caso que ocorreu exatamente nove anos atrás, em 2014. Fabiane Maria de Jesus foi linchada sob a falsa acusação de que havia sequestrado uma criança para rituais de magia negra. Ela morreu em decorrência das agressões. Ambos os casos chamam a atenção para a necessidade de combater a desinformação e a violência baseada em boatos.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.