Últimas Notícias

INVESTIMENTOS: Primeiro-ministro britânico e Lula anunciam contribuição de R$ 500 milhões no Fundo Amazônia

 


Em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (5), o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, afirmou que o país vai contribuir com o Fundo Amazônia com cerca de 80 milhões de libras, o equivalente a aproximadamente R$ 500 milhões.

No encontro com o primeiro-ministro, Lula destacou a importância do fundo e enfatizou o compromisso do Brasil de zerar o desmatamento na Amazônia até 2030. “Tenho falado para todos os países ricos e pedido para que cumpram os acordos firmados nas edições da COP [Convenção do Clima]. Os países mais pobres precisam de ajuda para manter suas florestas de pé e o clima que a sociedade precisa [para viver].”

O presidente brasileiro também agradeceu Sunak pelo telefonema em solidariedade ao governo após os ataques extremistas de 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes.

“Além da coroação, vim para tentar restabelecer a normalidade na relação Brasil-Reino Unido”, frisou Lula. “Estou muito otimista e agradecido de estar aqui. Essa reunião bilateral é muito importante para nós”, acrescentou.

A embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, comemorou o anúncio nas redes sociais.

Criado em 2008, o fundo recebe doações de instituições e governos internacionais para financiar ações de prevenção e combate ao desmatamento na Amazônia Legal. Em 2019, países europeus suspenderam os repasses para novos projetos após o governo brasileiro apresentar sugestões de mudança na aplicação dos recursos e extinguir colegiados de gestão.

Da Redação

Do Portal Umari

Com R7

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.