Últimas Notícias

João Azevêdo destaca consolidação do Consórcio Nordeste e trabalho conjunto de governadores em prol do desenvolvimento regional


 O presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), fez uma avaliação positiva da reunião da entidade, realizada nesta sexta-feira (5), em Fortaleza, no Ceará, com a participação do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ocasião em que foram anunciados investimentos de R$ 56 bilhões em linhas de transmissão de energia, com foco na região.

“A Assembleia realizada hoje no Ceará, a terceira deste ano, demonstra a nossa união, que tem resultado em conquistas, como a de hoje, com o anúncio de R$ 56 bilhões em linhas de transmissão de energia. Os pleitos que estamos apresentando, como a prorrogação das outorgas, também tiveram a aceitação no Ministério, o que faz com que saiamos daqui com a sensação de dever cumprido”, comentou.

O gestor também destacou a atuação do Consórcio Nordeste para garantir o atendimento das demandas e o desenvolvimento sustentável da região. “O Consórcio Nordeste foi concebido exatamente para construir soluções conjuntas para os nove estados. Nos últimos quatro anos, o Consórcio desempenhou um papel extraordinário, consolidando propostas, compartilhamento de ideias exitosas entre os estados e no momento difícil da pandemia, nos unimos em defesa da vida da nossa população, sem negacionismo e respeitando a ciência”, acrescentou.

A reunião contou com as presenças dos governadores Elmano de Freitas (Ceará); Carlos Brandão (Maranhão); Rafael Fonteles (Piauí); das governadoras Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Raquel Lyra (Pernambuco); do vice-governador Geraldo Júnior (Bahia), além de outras autoridades e representantes do Governo Federal.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.