Últimas Notícias

João Pessoa lança edital com vagas para residência médica em neonatologia

 


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lançou, nesta quinta-feira (11), edital que abre novas inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Residência Médica em Neonatologia. Estão sendo ofertadas três vagas e os aprovados atuarão no Instituto Cândida Vargas, hospital maternidade administrado pela Prefeitura de João Pessoa e referência em partos de alto risco para toda a Paraíba.

As inscrições ocorrerão entre os dias 25 e 26 de maio de 2023, até as 17h (horário local), exclusivamente online, através do cadastro prévio do candidato no sistema 1Doc, acessível através de https://joaopessoa.1Doc.com.br/atendimento.

“A residência médica constitui a modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, destinada a médicos formados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no Edital e na Legislação Brasileira, com diploma devidamente revalidado”, explica Jeovana Stropp, gerente de Educação em Saúde de João Pessoa.

A seleção será de caráter eliminatório e classificatório e consistirá na aplicação de prova escrita, composta por 60 questões de múltipla escolha. A prova será aplicada no dia 10 de junho, das 08h às 13h, no auditório do Conselho Municipal de Saúde, localizado na sede da SMS. O resultado final será divulgado no dia 16 de junho.

O curso tem duração de dois anos e carga horária total de 5.760 horas, respeitando a carga horária de 60h semanais. Os aprovados iniciarão suas atividades teóricas e práticas em 1° de julho deste ano.

Para mais informações, o candidato deverá acessar o edital do chamamento, acessando o link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br:8080/editais/visualizar-arquivo?id=1208.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.