Últimas Notícias

João Pessoa promove feirão de empregos com mais de mil vagas; veja como participar

 


Evento será quarta (17) e quinta (18), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro Tambauzinho. Além de empregos, há serviços e capacitação.

A segunda edição do Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo ocorre a partir desta quarta-feira (17), em João Pessoa. Segundo a prefeitura, o evento oferece mais de 1 mil vagas de empregos.

O evento segue até quinta-feira (18), das 8h às 17h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro Tambauzinho.

O feirão ocorreu pela primeira vez maio de 2022, também no Espaço Cultural. Ao longo do ano passado, ganhou versão itinerante, passando pelos bairros de Mangabeira, Valentina de Figueiredo e Alto do Mateus.

Programação

A cada dia do Feirão, o Sine-JP estará com equipe a postos, fazendo cadastro e encaminhamentos para vagas de emprego disponíveis em mais de 40 empresas.

O atendimento, por dia, será limitado a 1.500 fichas, sendo 300 delas destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

Na quarta-feira, especificamente, também serão direcionadas 100 fichas extras para mulheres quilombolas atendidas pelo programa Emprega Margaridas, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 13ª Região.
 
O total de atendimentos diários será dividido por turno, sendo 750 pessoas pela manhã e outras 750 à tarde. Já a distribuição de fichas acontecerá no começo da manhã de cada dia, obedecendo à ordem de chegada.

Capacitações

O evento conta com uma ampla programação de capacitações. Serão mais de 20 cursos com temáticas diversas

Cursos de: “Vendas e processos administrativos”; “Atendimento ao cliente: aumentando a satisfação”; “Como aumentar suas vendas utilizando as redes sociais”; “Storytelling: como usar essa técnica em entrevistas de emprego”; e “Finanças”.

Também acontecerão oficinas, como a de encadernação, macramê e cultivo de plantas.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.