Últimas Notícias

Número de mortes por síndromes respiratórias continua subindo na Paraíba e chega a 25

 


Monteiro é a cidade que registrou mais mortes, com sete. Depois vem João Pessoa, com seis, e Sousa, na sequência, com quatro. Ocupação de UTIs pediátricas é de 82%.

A Paraíba vem apresentando crescimento nos casos de síndromes respiratórias e já registrou 25 mortes. Outros seis casos fatais ainda estão sob apuração médica. Os dados foram extraídos do relatório do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe dessa quarta-feira (17).

Dessas mortes, 14 foram por Influenza, oito de Vírus Sincicial Respiratório, dois dois por Rinovírus e um por Parainfluenza. Dessas vítimas, 13 tinham entre 0 e 7 anos, quatro tinham entre 39 e 58 anos e oito eram maiores de 60 anos.

A cidade de Monteiro é a que registrou mais mortes, com sete. Depois vem João Pessoa, com seis, e Sousa, na sequência, com quatro. Alagoa Grande, Cabedelo, Conde, Jacaraú, Santa Luzia, Sapé, São João do Tigre e Sumé tiveram uma vítima fatal por síndrome respiratória.

Na Paraíba, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já levantou 285 de casos confirmados de síndromes respiratórias. Deste número, 38 foram de Influenza A, 67 de Influenza B, 156 de Vírus Sincicial Respiratório, 7 de Adenovírus, 16 de Rinovírus e 1 de Parainfluenza.

De acordo com o Complexo Estadual de Regulação, a ocupação de UTIs pediátrica é de 82%, enquanto, nas enfermarias, a ocupação é de 79%.

Cobertura vacinal

A Paraína segue oferecendo vacina contra a Influenza até o dia 31 de maio. Até o momento, a cobertura vacinal do estado contempla 48,38%, sendo a maior em todo o Brasil.

O público infantil, que contempla crianças entre seis meses até menores de seis anos, alcançou 38,62% de vacinados, já tendo imunizadas mais de 121.596 doses neste grupo.

Os municípios que alcançaram a meta de 90% de cobertura, até o momento, foram São José dos Cordeiros, Prata, Areia de Baraúnas, Conceição, Lastro, Zabelê e Caraúbas. Já as cidades que menos vacinaram foram Bayeux, Sapé e Belém do Brejo do Cruz.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.