Últimas Notícias

Ocupação de leitos de UTI infantil cai para 87% na Paraíba

 


A ocupação nas UTIs pediátricas caiu para 87% nesta sexta-feira (12), conforme divulgou a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na quinta-feira (11), estado registrou ocupação de 100%. Já nas enfermarias, a ocupação é de 79% e nas últimas 24h, 28 crianças foram internadas com sintomas respiratórios nos leitos de referência.

De acordo com a SES, a Paraíba registrou até o dia 6 de maio 186 casos de síndromes respiratórias, sendo 65 por influenza. Do total de casos, a maior parte (67) foi registrada em crianças menores de 1 ano; 55 em crianças de 1 a 4 anos; e 19 em crianças entre 5 e 9 anos.

Até o momento, o estado registrou 22 óbitos por síndrome respiratória, sendo 11 mortes de crianças com até 7 anos; três tinham entre 39 e 58 anos e oito eram maiores de 60 anos.

As mortes foram registradas em dez cidades paraibanas; são elas:

Monteiro (7)
João Pessoa (5)
Sousa (3)
Alagoa Grande (1)
Cabedelo (1)
Conde (1)
Jacaraú (1)
Santa Luzia (1)
São João do Tigre (1)
Sumé (1)

Atualmente, a Paraíba está com quatro óbitos em investigação.

Cobertura Vacinal

A SES informou que a cobertura vacinal contra influenza está em 42,32%. O imunizante está sendo oferecido a grupos prioritários até 31 de maio, e o público infantil, de crianças entre seis meses até seis anos, tem 34,20% de cobertura.

O município de Areia de Baraúnas conseguiu atingir a meta de vacinação em crianças, com 156,10%.

Dos 223 municípios paraibanos, 119 estão com porcentagem de cobertura abaixo de 50% no público infantil e 101 estão com cobertura entre 50 e 89%.

Da Redação

Do Portal Umari

Com G1PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.