Últimas Notícias

Paraíba realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19 e Influenza no sábado

 


A Paraíba vai realizar no próximo sábado (6) mais um ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19 e Influenza em todos os municípios da Paraíba. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o objetivo é ampliar as coberturas vacinais para a campanha de influenza e covid-19, incluindo a vacina bivalente para pessoas com 18 anos ou mais. As vacinas de rotina também serão ofertadas.

O segundo ‘Dia D’ do mês de maio será realizado no dia 20. De acordo com a SES, a Paraíba ocupa o 3º lugar no ranking nacional de vacinação contra influenza, com 25,8% de alcance, e o 2º lugar em comparação aos estados da região Nordeste.

A campanha contra influenza está vigente até o dia 31 deste mês. No estado, o público-alvo (grupo prioritário) para esta campanha está calculado em 1.522.325 pessoas e a meta é vacinar 90% destas pessoas, mas até agora apenas 351.816 doses foram aplicadas. A secretaria destaca que a vacina contra influenza é anualmente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as variantes do vírus que circularam no ano anterior.

Fazem parte do grupo prioritário: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da saúde; gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com idade superior a 60 anos; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.