Últimas Notícias

Segurança no Parque do Povo vai ter até 550 policiais militares por noite e 265 câmeras de monitoramento, em Campina Grande

 


Evento vai contar com câmeras de reconhecimento facial de alta definição, que conseguem zoom de alta qualidade em áreas de grande distância.

A segurança pública no Parque do Povo, durante o São João em Campina Grande, vai contar com 350 policiais militares por noite, chegando a 550 policiais em noites de pico, e 265 câmeras de monitoramento. A informação foi confirmada ao ClickPB pelo comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca.

Conforme apurado pelo ClickPB, o Parque do Povo vai contar policiais que já trabalham em Campina Grande  e com reforço de servidores dos batalhões da Cavalaria, Ambiental, Operações Especiais e de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

Segundo o coronel Sérgio Fonseca, também vão participar do esquema de segurança a Polícia Civil, que instalará uma delegacia especial no Parque do Povo, e o Corpo de Bombeiros. Já as câmeras estão sendo instaladas dentro e fora do Parque do Povo para auxiliar os policiais no monitoramento e identificação de possíveis criminosos.

Como apurado pelo ClickPB, entre as câmeras de monitoramento instaladas no local do Maior São João do Mundo estão equipamentos de reconhecimento facial de alta definição e câmeras especiais que conseguem zoom de alta qualidade em áreas de grande distância. 

“Vamos agir em ação integradas com todas as forças de segurança. As câmeras vão ser monitoradas por policiais no Centro Integrado de Comando e Controle, que vão dar suporte aos homens e mulheres que estarão nas ruas e no Parque. Ano passado uma pesquisa mostrou que 85% da população de Campina se sentiu segura com nossa ação no Parque do Povo. Nosso objetivo é oferecer uma melhor trabalho possível, com mais eficiência e efetividade para a população e os turistas”, afirmou o coronel ao ClickPB.

Além do São João de Campina Grande, outros 118 municípios também solicitaram reforço no policiamento durante as festividades juninas. 

Simulação testou ação em caso de acidentes

Na quinta-feira (25), equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), do Instituto de Polícia Científica (IPC) e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP-CG) fizeram uma simulação de acidente de grandes proporções. 

A ação serviu como preparação para o esquema de segurança e ação de socorro às vítimas de um possível acidente durante a festividade.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.