Últimas Notícias

Defesa de Padre Egídio encaminha habeas corpus ao STJ

 


Os advogados que representam o Padre Egídio de Carvalho Neto encaminharam ao Superior Tribunal de Justiça um pedido de habeas corpus em nome do ex-diretor geral do Hospital Padre Zé, que está preso no Valentina Figueiredo desde o dia 17 de novembro. Ele é suspeito de ter operado um esquema de desvio milionário de dinheiro dos cofres da instituição. De acordo com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) o prejuízo ao hospital em 10 anos de gestão de Egídio chega a R$ 140 milhões.

O habeas corpus foi protocolado no início da manhã de hoje, pode ser acompanhado no sistema eletrônico do STJ e ainda não foi distribuído para o ministro que vai julgá-lo.

Há um outro pedido para reverter a prisão preventiva de Egídio que foi apresentado ao desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba, e nele os advogados alegam que o ex-diretor do Padre Zé apresenta saúde frágil, depressão em último grau e outras patologias que poderiam levar a uma situação de gravidade caso ele permaneça preso. Eles ainda pediram que três profissionais (psicólogos e nutrólogo) possam atender o religioso de maneira remota.

Nenhum dos pedidos foi apreciado ainda. O recurso ao STJ pode ser uma forma de garantir que a análise das solicitações aconteça antes do recesso judiciário que começa no dia 20 de dezembro.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.