Segundo Marcus Túlio, presidente do diretório municipal, um grupo de 17 diretorianos solicitou a reunião para estabelecer as diretrizes do partido localmente.
A pauta incluirá a definição das datas para as prévias do partido, o encontro municipal, a eleição de delegados e outros procedimentos relacionados ao processo eleitoral.
Atualmente, os membros do partido no estado estão divididos em relação às eleições na capital. Uma ala apoia a candidatura do ex-prefeito e deputado estadual Luciano Cartaxo, enquanto outra ala defende o nome da deputada estadual Cida Ramos.
É válido lembrar que na última sexta-feira (1°) a executiva municipal do PT da Capital tentou realizar uma reunião para definir o calendário das prévias, mas após uma manobra articulada pelos grupos comandados pelo deputado estadual Luciano Cartaxo, pelo Deputado Federal Luiz Couto e pelo ex-presidente do PT de João Pessoa Antônio Barbosa, a reunião que deveria ter acontecido não foi realizada por não cumprir o quórum mínimo estabelecido pelo estatuto.
Nesse sábado (02) o presidente do PT paraibano, Jackson Macêdo, tachou a manobra como boicote e disparou: “Desde 2020 venho dizendo, O PT é muito maior que projetos personalistas. Quem apostar no contrário vai perder”.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora