Últimas Notícias

CNJ denuncia Moro, Deltan e Hardt por supostamente se unirem para desviar 2,5 bilhões de reais do governo brasileiro


 O relatório do CNJ conclui que é necessário abrir uma investigação criminal contra os mencionados para esclarecer os objetivos por trás do suposto desvio de dinheiro.

Um relatório da investigação realizada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) acusa Sergio Moro, Gabriela Hardt e Deltan Dallagnol de terem se unido para desviar cerca de 2,5 bilhões de reais da União, visando criar uma fundação destinada a interesses privados. A informação foi divulgada pela revista Veja. Segundo a investigação do CNJ, o trio teria contado com a colaboração de gerentes da Petrobras e agentes públicos dos EUA na tentativa de desvio dos fundos.

O relatório do CNJ conclui que é necessário abrir uma investigação criminal contra os mencionados para esclarecer os objetivos por trás do suposto desvio de dinheiro. De acordo com o relatório do CNJ, “o desvio dos fundos não se concretizou devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal”.

“Cada prática mencionada, abordada individualmente, possui o potencial de se encaixar, em teoria e inicialmente, nos crimes de prevaricação (artigo 319 do Código Penal), corrupção privilegiada (art. 317, §2º, do Código Penal) ou corrupção passiva (artigo 317, caput, do Código Penal), desde que a intenção específica de cada envolvido e outras circunstâncias dos eventos sob investigação sejam identificadas com base em novas informações obtidas durante uma investigação criminal realizada de acordo com o devido processo legal”, conforme indicado no relatório do conselho. “Será necessário investigar as razões por trás das condutas anormais que foram praticadas em quantidade, qualidade e diversidade significativas, conforme descrito nos subtópicos que sustentam os modelos apresentados.”

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.