Últimas Notícias

Crianças que comeram “chumbinho” pensando ser doces recebem alta em João Pessoa

 

Receberam alta ontem em dois hospitais de João Pessoa as quatro crianças internadas na noite da última sexta-feira, 13, depois que encontrarem um saquinho com raticida (veneno para matar ratos) e acharem que se tratavam de doces. Depois de ingerirem o produto altamente tóxico, elas passaram mal e foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Arlinda Marques. Um menino de 2 anos apresentava mais complicações e por causa de seu estado mais grave que as demais e foi transferida para o Hospital de Trauma, onde permaneceu na UTI pediátrica.

As vítimas têm entre 2 e 5 anos e o incidente aconteceu no bairro da Ilha do Bispo, onde as crianças, que são de duas famílias diferentes, encontraram a substância enquanto brincavam em um beco.

De acordo com o policial que atendeu a ocorrência, o saco com chumbinho estava escondido entre tijolos e as crianças acharam que se tratava de bombons. Por isso, decidiram colocar na boca.

Chumbinho – É um agrotóxico, geralmente usado como inseticida, acaricida ou nematicida, que é desviado do uso agrícola para ser utilizado como raticida. É um produto clandestino, irregular e não possui registro na Anvisa. Para se ter ideia do risco que ele oferece, o chumbinho está no ranking das dez substâncias mais tóxicas do planeta. Sua venda é restrita a estabelecimentos registrados, e com receituário próprio, assinado por engenheiro agrônomo.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.