Estão presentes os ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Fazenda, Fernando Haddad, da Gestão e Inovação, Esther Dweck, e o secretário-executivo do Ministério do Planejamento e Orçamento, Gustavo José de Guimarães e Souza. O governo espera anunciar o ajuste até amanhã (26).
A equipe econômica preparou uma série de medidas para permitir o cumprimento do arcabouço fiscal nos próximos anos, após preocupação com o ritmo do crescimento das despesas. A discussão, porém, se arrasta há semanas.
Corte deve ser anunciado até amanhã
Houve divergências internas sobre a necessidade dos cortes, e sobre quais pastas seriam afetadas. Ministros como Carlos Lupi (Previdência) e Luiz Marinho (Trabalho) chegaram a ameaçar se demitirem do governo caso os cortes afetem direitos adquiridos.
Segundo Haddad, a reunião desta manhã servirá para Lula bater o martelo sobre o pacote, e decidir se o anunciará hoje ou amanhã. À tarde, o chefe do Executivo também recebe outros ministros, incluindo pastas como Defesa, Saúde, Agricultura, Educação e Minas e Energia.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Correio Braziliense