Últimas Notícias

Hugo Motta ligou para ministros do STF para justificar fala sobre 8 de janeiro

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ligou para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) após afirmar em entrevista que os atos de 8 de janeiro “não foram uma tentativa de golpe” e que houve “exagero” nas punições. Segundo aliados, Motta ligou para os magistrados para “não deixar o ruído crescer”. As informações são da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.

Na conversa, Motta teria dito que as condenações dos envolvidos nos atos golpistas têm criado um sentimento de vitimização e defendeu penas duras a quem vandalizou os prédios dos Três Poderes. No entanto, o parlamentar defendeu que quem estava no ato mas não vandalizou prédios públicos receba punições mais amenas. Segundo Motta, foi isso o que ele quis dizer na entrevista da última sexta-feira (7).

Os ministros do STF elogiaram a disposição de Motta ao procurá-los e dialogar sobre o tema. Os magistrados afirmaram ao presidente da Câmara que todos os condenados vandalizaram prédios públicos. Motta disse que seguirá com a missão de buscar a pacificação entre os Poderes.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.