Últimas Notícias

Prefeito Cícero Lucena anuncia nomes para mais 5 pastas da nova gestão em João Pessoa

 O prefeito Cícero Lucena anunciou mais cinco nomes de auxiliares do primeiro escalão que serão nomeados na nova gestão em João Pessoa. Entre eles, haverá mudanças de Pasta: Diego Tavares vai assumir a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc); Rougger Guerra será o novo secretário de Gestão Governamental (Seggov); e Júnior Pires será o novo secretário de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP); Virgínia Velloso Borges assume a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres; e a Capitã Rebeca Barros será a executiva da Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).

Todos os secretários e executivos foram exonerados, através de um decreto assinado no último dia 7, como medida preparatória da nomeação da nova equipe de governo, iniciado em 1º de janeiro. Com as exceções das servidoras que estejam gestantes ou em gozo de licença-maternidade, e dos servidores em gozo de auxílio-doença ou licença para tratar da própria saúde, todos os dirigentes da administração indireta, além de demais ocupantes de cargos em comissão e funções de livre nomeação também foram exonerados.

A medida adotada pelo prefeito Cícero Lucena é porque, nesta gestão, o Município passou a exigir no ato de contratação de quaisquer servidores o cumprimento da lei 9.678/2021, que estabelece procedimentos e registros para controle da conformidade legal na posse de nomeados ou designados para cargos em comissão ou função gratificada no âmbito da administração pública municipal direta e indireta. Ela tem como exigência a apresentação de certidões negativas cíveis e criminais em todas as esferas.

Lista dos auxiliares já nomeados:
América Castro (Sedec) e Luciana Ataíde Dias (executiva da Educação – Sedec);
Ariosvaldo Alves (Sead) e Ricardo Diniz (executivo da Sead);
Brunno Sitônio (Sefin);
Bruno Nóbrega (Progem);
Caroline Agra (IPM-JP);
Diego Tavares (Sedhuc);
Rougger Guerra (Seggov);
Janildo Silva (Secom);
Virgínia Velloso Borges (SEPPM);
Juliana Dantas (executiva das Mulheres);
Kaio Márcio Almeida (presidente da Fundação Campeões do Amanhã);
Kelson Chaves (Defesa Civil);
Lucas Henriques de Queiroz (executivo da Transparência Pública);
Luis Ferreira Filho (Saúde);
Marcílio do HBE (Semob-JP) e Expedito Leite Filho (adjunto da Semob-JP);
Maristela Viana (executiva de Mudanças Climáticas-Semam);
Júnior Pires (Procon-JP);
Rubens Falcão (Seinfra) e Luciano Pereira (executivo da Seinfra);
Sebastião Feitosa (Serem) e Adenilson de Oliveira (executivo da Serem);
Socorro Gadelha (Habitação Social) e Beto Pirulito (executivo da Habitação);
Ubaldo Pequeno (executivo da Sedurb);
Victor Hugo Castelliano (Setur) e Daniel Rodrigues (executivo da Setur);
Zezinho do Botafogo (Sejer) e Juliano Sucupira (executivo da Sejer);
Capitã Rebeca Barros (executiva da Semusb); e
Ricardo Veloso (superintendente da Emlur).

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.