Últimas Notícias

Cotas e políticas públicas favorecem mulheres, afirma vereadora paraibana

 

Ela disse que o número de mulheres na política não aumenta porque muitas não se dispõem.

A vereadora Elisa Virgínia (PP) afirmou que as mulheres possuem privilégios na política devido tão somente à cota de 30% para candidaturas femininas e às políticas públicas exclusivas para elas. A declaração foi feita nesta sexta-feira (07), durante o programa especial do Dia das Mulheres no Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.

Elisa Virgínia defendeu que as políticas públicas voltadas às mulheres representam também um privilégio, argumentando que o número de mulheres na política não aumenta porque muitas não se dispõem a entrar nesse meio, que, segundo ela, é arriscado.

“Existe certo privilégio da mulher hoje na política, tem a cota própria, a cota dos 30%…”, disse a vereadora.

“Até o partido das mulheres era comandado por um homem. Mas não era porque tinha que ser um homem, e sim porque, muitas vezes, as mulheres não se disponibilizam para isso”, continuou.

A vereadora ainda rebateu a senadora Daniela Ribeiro, que defendeu a cota como uma forma de reparação histórica. Segundo Elisa, a cota tem sido usada por partidos políticos para lançar candidaturas laranjas utilizando muitas mulheres, o que ela afirmou ser um problema grave.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.