De acordo com as informações divulgadas, o vereador Ronaldinho poderá ser candidato a vice-presidente na chapa de reeleição da atual presidente da Câmara, vereadora Djá Moura, com o apoio do vereador Erivan. O radialista destacou que o vereador Erivan, reconhecido como um dos mais articulados politicamente do grupo G6 em Mari, estaria atualmente alinhado com Ronaldinho nesse movimento.
Após a veiculação da informação, o vereador Ronaldinho se pronunciou, reafirmando que o acordo firmado dentro do G6 prevê que, no segundo biênio, a vereadora Tânia do Professor Josa será a candidata à presidência da Câmara. Ronaldinho explicou que só aceitaria ser vice na chapa de Djá Moura caso a vereadora Tânia optasse por não disputar o cargo. “O compromisso firmado é claro: nosso grupo está alinhado para eleger a vereadora Tânia. Só assumirei como vice, se for o caso, na ausência de interesse dela em disputar a presidência”, declarou o parlamentar.
O radialista Professor Josa, esposo da vereadora Tânia, também comentou a situação, afirmando que não acredita nesse cenário de ruptura no G6, mas ponderou: “Na política, tudo pode acontecer. Se isso vier a se confirmar, será uma bomba no cenário político de Mari.”
Outro fator que acendeu o alerta nos bastidores foi o anúncio do ex-vereador Loi da Saúde — pai da vereadora Emanuelly, integrante do G6 — que declarou apoio incondicional à atual prefeita de Mari, Lucinha da Saúde. O anúncio foi feito durante entrevista ao programa Paraíba em Pauta, apresentado por Carlos Alcides e Assis Firmino, na Web Rádio Mari. O gesto de Loi da Saúde é visto por analistas como um indicativo de que o equilíbrio dentro do G6 pode estar comprometido, já que, com o apoio declarado à gestão municipal, o ex-vereador sinaliza um distanciamento do compromisso firmado no grupo.
Professor Josa foi enfático ao comentar a possibilidade de ruptura: “Se essa articulação realmente ocorrer, quebrando o acordo firmado para a candidatura de Tânia, não perderemos nada. Apenas tornaremos público que houve uma covardia, pois existe um acordo assinado e que precisa ser cumprido.”
Agora, a expectativa gira em torno dos próximos capítulos desta novela política que promete esquentar o clima em Mari. Resta aguardar como os vereadores do G6 irão se posicionar diante desses novos acontecimentos.
https://www.facebook.com/cultura94fm/videos/2104302166714690
Da Redação
Do Portal Umari