A ação tem envolvido diretamente os profissionais de saúde do município em uma mobilização para apoiar pessoas que desejam parar de fumar. Nos últimos dias, a secretária Sabrina Rolim, juntamente com diversos profissionais da pasta, tem participado ativamente de encontros com o Grupo de Apoio a Pessoas que Desejam Parar de Fumar.
A mais recente reunião aconteceu na unidade do PSF II, localizada no distrito do Cajá. O encontro foi marcado por momentos de acolhimento, troca de experiências e reforço ao compromisso com uma vida mais saudável e livre do cigarro.
De acordo com a secretária Sabrina Rolim, a luta contra o tabagismo no município continua firme. “Essa semana realizamos mais um encontro importante com o grupo de apoio. É uma iniciativa que visa oferecer suporte emocional e acompanhamento técnico para aqueles que tomaram a decisão de abandonar o vício. Estamos aqui para apoiar cada passo dessa jornada”, destacou.
A gestão municipal reforça que as ações de saúde preventiva são uma das prioridades da administração e que campanhas como essa são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população caldasbrandense.
Da Redação